14:42, 2 mar 2018
Eventos

Mosaico Mulheres proporciona troca de conhecimento e networking para público feminino

Com o intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher e promover a interação entre o público empresarial e empreendedor de Palmas (TO), a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG) realizará dia 07 de março, às 19h, no auditório da Fecomércio Tocantins, o primeiro Mosaico Mulher. O evento é gratuito e direcionado à participação de empresárias, empreendedoras, estudantes, lideranças femininas e comunidade interessada.

De acordo com a presidente da CMEG, Fátima de Jesus, “o intuito é proporcionar às mulheres uma noite agradável com uma programação inclusiva, cheia de ideias que merecem ser disseminadas e temas envolventes que nos motivem a continuar superando os desafios do nosso dia-a-dia”.

O presidente interino do Sistema Fecomércio Tocantins, Domingos Tavares, acredita no forte potencial das mulheres no ambiente empresarial. “Nós criamos a CMEG justamente por acreditar na participação das mulheres no ambiente de negócios. Hoje muitas empresas são geridas por mulheres, por isso é fundamental esse fortalecimento”, afirmou.

A programação traz cinco palestras, cada uma com duração de 15 minutos, no formato TED Talks. Entre as convidadas estão a master coach Ana Isabel Friedlander, com o tema “O segredo da ação”, a master coach Tudy Vieira, com a palestra “Felicidade”, a chef de cozinha Ruth Almeida, com “Uma Vida Após os 40”, a ginecologista e sexóloga Ana Virgínia Gama que falará sobre “Diminuição do Desejo Sexual Feminino” e o palestrante Alex Cabon, com o tema “Polaridades”.

E como forma de estimular e criar um espaço para divulgação de micro e pequenas empreendedoras da Capital, durante o evento haverá exposição e degustação de produtos alimentícios. A primeira edição do Projeto Mosaico Mulher integra e marca a abertura da programação do Projeto Palmas para Elas, uma organização do Convention & Visitors Bureau.

CMEG

A CMEG é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio TO, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher em âmbito econômico, empresarial, de responsabilidade social e cultural, visando à promoção de mudanças fundamentais e essenciais para o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres empreendedoras e gestoras de negócios do Estado do Tocantins.

Por Lisane Braga – Diretoria de Marketing e Eventos da CMEG Tocantins