09:21, 29 mai 2017
Conselho de Turismo

​Ministro Marx Beltrão apresenta Brasil + Turismo em reunião do Cetur

Durante a reunião dos membros efetivos do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade – Cetur, realizada em Brasília (DF), no dia 24 de maio, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, falou sobre o Brasil + Turismo, um pacote de medidas lançado pelo governo para fomentar o setor de viagens, e outros ajustes ainda necessários para estimular a geração de emprego e renda.

Representando o Cetur tocantinense, o coordenador técnico Antonio Malan, participou da reunião. “O Brasil + Turismo é um programa que tem como objetivo impulsionar o turismo, a partir de soluções técnicas e de pleitos apresentados pelo mercado. Consequentemente, poderá gerar renda e emprego quando da execução das ações inseridas no plano”, explicou Malan.

Algumas medidas como a modernização da Embratur, com o consequente reforço na promoção nacional e internacional, a atualização Lei Geral do Turismo e a abertura total das empresas aéreas ao capital estrangeiro ainda dependem da aprovação do Congresso Nacional. “É importante o envolvimento de todos para conseguirmos reduzir a burocracia e criar um terreno mais favorável ao investimento”, comentou o ministro Marx Beltrão.

Outro assunto em pauta foi sobre a contribuição das entidades vinculadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC ao setor e contou com as palestras “Atuação do Senac e os desafios para qualificação no trade turístico” e “O Sesc e o Turismo Nacional”.

Fonte: Ministério do Turismo, com edição de Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins

Disponível em: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/7816-cnc-discute-regulariza%C3%A7%C3%A3o-de-servi%C3%A7os-de-economia-compartilhada-3.html