15:25, 24 jan 2018
Geral

Janeiro registra alta de 15% na confiança do empresário palmense

Notícia

O primeiro mês do ano apresentou bons resultados para o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), revelados por uma alta de 15,2% no indicador geral da pesquisa, em relação ao mesmo período de 2017. Com 112,6 pontos, o índice cresceu também na comparação mensal, cerca de 3,2%.

“Este resultado é o maior desde abril do ano passado, quando o índice passou por constantes oscilações, mas com tendência de crescimento. Sabemos que este ano teremos mais variações, mas esperamos que o indicador apresente sinais de otimismo”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Os dados foram apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins. Dos nove itens avaliados, apenas dois apresentaram resultados negativos: o que mede a condição atual da economia brasileira, com 66,1% dos entrevistados afirmando que piorou, e a que trata da condição atual do setor do comércio, com 61,6% dos empresários apresentando visão pessimista.

Mais de 60% dos comerciantes entrevistados afirmam que pretendem contratar mais funcionários e 64,7% têm estoque adequado para a demanda esperada este mês. Para o futuro, 81,8% apresentaram boas expectativas para a economia brasileira, 86,5% estão otimistas quanto ao setor do comércio e 88,3% acreditam que terão bons resultados em suas empresas.

Para acessar a pesquisa completa, acesse http://institutofecomercioto.com.br/pesquisas.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)