17:05, 20 out 2017
Representatividade

​Ferramenta que acompanha andamento das proposições legislativas está disponível para Fecomércio Tocantins

Depois de meses de reuniões e treinamentos, o sistema Renalegis - Rede Nacional de Assessorias Legislativas já está pronto para uso na Fecomércio Tocantins. A ferramenta tem como objetivo compartilhar informações sobre proposições parlamentares nas esferas federal, estadual e municipal.

De acordo com Douglas Pinheiro, assessor legislativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o intuito do sistema é unificar o conhecimento coletivo e implementar ações integradas que visem beneficiar o setor terciário. “Encerramos agora a terceira etapa de implantação do sistema no Tocantins, que já está apto a ser utilizado para acompanhar projetos tanto estaduais quanto municipais”, explica Pinheiro.

“A nossa expectativa é de fazer um ótimo trabalho, utilizando esse novo meio de comunicação que beneficiará os presidentes de sindicatos e diretores da Fecomércio, além do próprio empresariado da área comercial, com o acesso às propostas legislativas”, afirmou o assessor legislativo da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante.

Assembleia Legislativa

Nesta última visita ao Tocantins, o assessor da CNC visitou o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse. “Viemos apresentar os objetivos da Renalegis, tanto a nível nacional quanto estadual, que é possibilitar um acesso livre das proposições que tramitam na Assembleia, assim como já vem acontecendo na Câmara dos Deputados e no Senado em Brasília”, explicou Pinheiro.

Durante a reunião, foi solicitado o compartilhamento de informações atualizadas acerca da agenda das sessões e dos projetos que tramitam na casa de leis. “Estamos à disposição, já que a transparência é uma de nossas bandeiras a serem defendidas”, comentou Carlesse.

Ana Caroline Ribeiro - Ascom Fecomércio TO