14:53, 5 set 2017
Conselho de Turismo

​Fecomércio participa de entrega do diagnóstico turístico de Taquaruçu

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, participou na manhã desta terça-feira, dia 5, da entrega do Diagnóstico Turístico, Econômico, Ambiental e Social de Taquaruçu, que é parte da Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae-TO e Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

“Com as informações deste diagnóstico, será possível estabelecer ações que visem o desenvolvimento turístico do distrito e, por isso, parabenizamos os envolvidos nesse importante projeto”, afirmou o presidente, que ainda destacou a atuação do Conselho Empresarial de Turismo. “É preciso união para desenvolvemos um bom trabalho em prol do turismo no estado”, concluiu.

Ainda nesta terça-feira, o documento será apresentado na Praça Tarcísio Machado, em Taquaruçu, às 19h.

Planejamento

O diagnóstico apresentará o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características físicas dos atrativos. Também serão apresentados o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.

Com informações de: https://goo.gl/GnRv42

Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins