11:25, 25 out 2016
Representatividade

Fecomércio discute exportação comercial em reunião da Femep

Os membros do Comitê de Comércio Exterior realizaram, na última sexta-feira, dia 20 de outubro, mais uma reunião do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femep). A Fecomércio integra o comitê e também esteve presente no encontro.

Entre os assuntos discutidos, estava a importância da capacitação dos micro e pequenos empreendedores para exportação. “O grande desafio é levar a conhecimento desse público mecanismos e facilidades que já estão à disposição”, comentou o assessor parlamentar e da controladoria da Fecomércio, Osmar Defante, que também é coordenador do Comitê.

A proposta debatida no encontro é que seja realizada uma capacitação que apresente todas as fases e processos de exportação, além dos agentes envolvidos e legislação referente ao assunto.

O Femep é um fórum que busca proporcionar aos empresários tocantinenses informações e mecanismos para o fortalecimento das políticas públicas e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Tocantins. Já o Comitê de Comércio Exterior objetiva a elaboração de propostas que ampliem a participação desses empresários em relação a mercados internacionais.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio TO, com informações de http://seden.to.gov.br/noticia/2016/10/20/projeto-de-capacitacao-em-exportacao-voltado-a-micros-e-pequenos-empresarios-e-apresentado-em-comite-estadual/)