15:10, 7 jun 2019
Eventos

​Fecomércio apoia evento de capacitação profissional para mulheres em Paraíso do Tocantins

Notícia

Depois do sucesso da primeira edição do programa Ela Pode, realizado em Palmas no mês de março, a Fecomércio apoia novamente a ideia por meio da CMEG - Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios, para a execução do mesmo evento em Paraíso do Tocantins, nos dias 29 e 30 de junho. O programa Ela Pode, idealizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora-RME e apoiado pelo Google, é destinado às mulheres da região e as inscrições são gratuitas.

“Estamos fazendo uma força-tarefa com nossos parceiros para inscrever cerca de 300 mulheres para esta edição. É uma causa importante demais para não colocarmos toda a nossa motivação e determinação em alcançar o maior número de participantes possível”, comenta a multiplicadora e organizadora do programa no Tocantins, Sarah Pires.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o apoio a eventos que fomentem o empreendedorismo feminino é fundamental. “Entre as nossas competências, está a de apresentar soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial. Por isso, nos dedicamos também a esta causa e ansiamos que estas mulheres sejam capacitadas para abrir seus próprios negócios de maneira formal”, explica Pisoni.

A presidente da Câmara das Mulheres, Fátima de Jesus, também destaca a importância dessas ações. “É essencial que as mulheres tenham oportunidade de crescer e, para a CMEG, poder fazer parte desse movimento que capacita o público feminino é muito importante, pois condiz com nossa missão”, afirma.

Programa Ela Pode

O Ela Pode pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. A capacitação vai tratar de diversos conteúdos sobre Violência contra a mulher, Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/ela-pode-paraiso-do-tocantins-to__539837 e as vagas são limitadas.

O Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Google acreditam que a criatividade e o desenvolvimento econômico só podem existir quando temos um ambiente diverso e inclusivo. Infelizmente, uma visão ainda não difundida e distante da realidade de muitos mercados. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, serão necessários 100 anos para excluirmos a diferença de gênero entre homens e mulheres. Para compreender o tamanho dessa lacuna, no Brasil a taxa de desemprego é 29% maior entre mulheres em relação aos homens.

“Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem dando um retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário”, afirma Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

Para acelerar a redução da desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org realizou uma doação ao Instituto Rede Mulher Empreendedora. Esse investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil nos próximos dois anos. “Esperamos que com esse investimento o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.

Serviço

Capacitação Paraíso do Tocantins

Data: 29 e 30 de junho

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Senai de Paraíso do Tocantins

Endereço: Rua Residencial 6, quadra 26, APM 01, Bairro Nova Fronteira.

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/ela-pode-paraiso-do-tocantins-to__539837

(Ascom Fecomércio Tocantins, com informações do Instituto Rede Mulher Empreendedora)