11:38, 16 abr 2018

​Empresa investe em fidelização e conquista público feminino de Palmas

Entre cabeleireiros, manicures e pedicures, Palmas conta hoje com cerca de mil empreendimentos no ramo da beleza, de acordo com o Sebrae Tocantins. Com tanta concorrência, ganha quem oferece mais diferenciais. E foi pensando nisso que o Clube do Alicate resolveu investir em estratégias de fidelização, despertando nas clientes a vontade de repetir a experiência.

Com apenas três anos na capital tocantinense, a empresa começou como esmalteria e hoje possui duas unidades com diversos tipos de atendimentos, como cuidados com o cabelo, estética e depilação. De acordo com a empresária Samya Cabral, a vontade de montar o empreendimento surgiu da necessidade do serviço focado no segmento de unhas. “Mas, com o tempo, a expansão foi inevitável. A vida da mulher moderna é muito corrida, então ela precisa encontrar diversos serviços em um só local”, comenta a empresária.

Mas, não bastou a vontade de montar a empresa. Samya conta que estudou bastante antes de abrir as portas do Clube do Alicate. “Fiz um levantamento no mercado, elaborei um plano de negócios e pesquisei muito. Esse caminho é importante para todo pequeno empresário, pois traz aprendizado. A partir disso, consegui definir meu público-alvo e pensar em um ambiente e tipos de atendimentos que pudessem agradar”, explica.

A proposta inicial do Clube foi possibilitar às clientes que se associem e recebam vantagens exclusivas: “Como estratégia de fidelização, oferecemos às associadas um kit exclusivo e benefícios semanais, o que desperta o desejo e curiosidade das mulheres”, afirma Samya. “Para o futuro, a expectativa é que consigamos fortalecer as unidades já existentes para consolidar a marca no mercado e, quem sabe, até abrir mais um ponto de atendimento”, complementa a empresária.

Confiança do Empresário

São histórias como essas que compõem o número de empresários confiantes com o futuro de suas empresas em Palmas. E a confiança gera investimentos. De acordo com a pesquisa Índice de Confiança do Empresário do Comércio de março de 2018, 55,2% dos entrevistados pretendem fazer um investimento maior em suas empresas e cerca de 90% acreditam que haverá melhorias em seus empreendimentos a curto prazo.

A pesquisa é feita mensalmente pela Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins e está disponível na íntegra no link: https://goo.gl/1WrhYQ.

“Os investimentos são essenciais para qualquer tipo de empresa, pois são eles que movimentam as vendas. E o incentivo à fidelização é uma das formas mais eficazes de atrair a clientela, seja oferecendo descontos ou proporcionando benefícios”, aconselha a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso.

(Ascom Fecomércio Tocantins)