09:54, 31 out 2016
Conselho de Turismo

​Comitês turísticos de cinco municípios recebem posse no Cetur

Os municípios de Almas, Dianópolis, Natividade, Peixe e Rio da Conceição estão representados por meio de seus comitês de turismo no Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) como membros consultivos. A posse foi realizada durante o seminário “O sudeste do Tocantins – Mostra sua cara”, do Sebrae, no dia 28.

“Estamos muito satisfeitos em receber os comitês já constituídos no Cetur, que foi criado com o intuito de fomentar o trade turístico”, explica o presidente do conselho e do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni. “A Fecomércio tem uma forte ligação com o Sebrae e apadrinha o Cetur. Por isso, é tão importante a participação em nosso evento e neste momento de posse”, comentou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

Palestra

Após a posse, os representantes dos comitês, prefeitos, e demais participantes do seminário assistiram à palestra “O comitê de turismo como instrumento para o sucesso”, ministrada pela assessora técnica do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC Márcia Cristina Alves. “A junção dos empresários e poder público ao conselho empresarial forma uma rede de fomento muito importante para o turismo local”, comentou a palestrante.

O Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) é um órgão ligado à Fecomércio Tocantins que tem caráter consultivo e propositivo. O intuito deste conselho é fomentar e desenvolver o setor de Turismo no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas, pública e privada.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)